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Técnicos da SETC participam de treinamento para avaliação dos Portais da Transparência Estadual

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 15h34 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 15h34

A SETC cumpriu mais uma meta estabelecida no Planejamento Estratégico do Governo Estadual. Desta vez, mereceu atenção o "Incremento à Transparência da Gestão Pública Estadual", em especial, no tocante ao item a "busca contínua de seu aperfeiçoamento".

Por delegação do Secretário da SETC, Alexandre Figueiredo, em 19 de agosto deste ano, os técnicos da SETC estiveram no TCE/SE para colher orientações sobre o aprimoramento dos procedimentos a serem aplicados na avaliação dos Portais da Transparência Estadual, em conformidade com os critérios estabelecidos pela Métrica de Fiscalização da Transparência Pública, desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE/SE, fundamentada na ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, promovendo assim a uniformização da metodologia e as orientações prestadas às Unidades Administrativas Estaduais, atendendo ao que preconiza as legislações vigentes, quanto ao Acesso à Informaçãopor ser constituída da Transparência Pública e prerrogativa dos Órgãos de Controle a respectiva fiscalização.

Neste sentido, foram designados os servidores da Diretoria de Tecnologia de Informação da SETC para acompanhar e monitorar as atualizações e as melhorias implementadas nos 49 (quarenta e nove) portais existentes na atual estrutura administrativa estadual, cumprindo um fluxo de rotinas mensuráveis.

Estiveram presentes a este treinamento a Diretoria de Controle Externo Obras e Serviços – DCEOS/TCE, representada pelo Coordenador de Auditoria Operacional, Fernando Monteiro Marcelino e equipe, Sheila Feitosa, Superintendente Executiva da SETC e os seguintes servidores: Bárbara Dantas, Carlos Burmes e César Correia.

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